Gravação em alumínio


 Gravação em alumínio

Esse é um artigo muito bom, e mostra muita informação a respeito da gravação em alumínio. 
Sei que já vimos algo sobre isso anteriormente, mas um pouco mais de informação não faz mal a ninguém.
Segue o texto...

O alumínio é extraído de minérios, como bauxita usando o método de Hall-Héroult.
Embora a mineração e refino desse metal possa ser difícil, é facilmente fabricado e 100% reciclável sem perda de suas qualidades naturais. 

Maleabilidade extrema, resistência à corrosão, ductilidade, resistência e condutividade térmica e elétrica faz de folhas de alumínio, chapas e tiras os principais candidatos para gravação e processos de gravura. 
Enquanto amadores e artistas frequentemente utilizam gravação de alumínio, as industrias e a fabricação comercial também incorporam este meio em uma variedade de aplicações. 


chapa de alumínio

Transporte, aeroespacial, construção, indústrias elétricas e todos os produtos médicos integram gravação em alumínio em componentes metálicos. 

Produtos, tais como ferro fundido, tubos, componentes de construção, utensílios de cozinha, relógios e dissipadores de calor frequentemente incluem componentes de alumínio gravado.
Uma grande variedade de produtos de alumínio gravados refletem as muitas técnicas de disponíveis gravações diferentes. 

Enquanto a gravação manual com uma agulha é ainda popular em aplicações artísticas e personalizadas, gravação química ou usinagem é o método industrial de gravação mais comum, particularmente gravação ácida e foto-fabricação ácida. 

Gravação ácida é realizada cobrindo a superfície do alumínio a ser gravada com uma cera resistente ao ácido, como o asfalto. 
O fabricante risca fora da base, usando um ponto de gravação com agulha para de criar o desenho da peça acabada. 
A folha de alumínio é então mergulhada no ácido ou o metal é lavado com ácido. 

Foto-fabricação segue um procedimento semelhante, mas ao invés de camada de cera, o alumínio é coberto por um foto-resiste e exposta à luz UV para criar o modelo necessário antes de o produto químico corrosivo ser aplicado. 



Em ambos os casos, o produto químico de lavagem corrói no metal onde ele está desprotegido, deixando uma depressão na placa. 
A profundidade do sulco depende da duração da aplicação. 

Quando a profundidade desejada é alcançada, os produtos químicos restantes são lavados e o resto da cera ou foto-resiste é removido para revelar o produto acabado. Hidróxido de sódio é a substância química mais utilizada com a gravação do alumínio.

O método de gravação que mostra nesse artigo não é muito diferente do que vamos aprender aqui, porém é diferente, e usaremos o mesmo processo de gravação para gravar inox, latão e alumínio.

Gostou dessa postagem? 
Curta e compartilhe!
E deixe seu comentário. 
Isso será muito útil para a melhoria desse Blogue e dos próximos artigos.

fonte: Manutenção & Suprimentos.mht
fonte imagem: http://www.dager.com.br/

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá! Muito legal suas explicações!
    Más qual é esse foto-resistente?

    Gostaria de comprar.

    Grato!

    ResponderExcluir

Acompanha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...